Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 6 de julho de 2013

.

TRAJETÓRIAS ILUMINADAS


Queridos curumins em um céu estrelado,

Após ter atendido a alguns telefonemas a respeito de dois casos que circularam tanto no noticiário aqui de Curitiba, quanto em rede nacional, envolvendo Brayan Inarico Capcha e Tayná Adriane da Silva, desejo esclarecer algumas questões.

Sobre o caso Brayan preciso contar-lhes que seu espírito, minutos antes do desencarne, foi removido de sua matéria, ficando assim intacto. Desde então, encontra-se no Plano Astral, onde médicos e psicólogos o orientam. As crianças possuem o dom de uma recuperação mais rápida. Ele sente saudades dos seus pais, de seus entes queridos e de tudo aquilo que viveu nestes poucos anos de existência corpórea, mas o choque do desencarne e a lembrança da presença dos bandidos ao redor, já estão sendo suavizados para que o espírito não permaneça sob a dor da morte. Sabemos que seus pais já voltaram ao país de origem, e que quem precisa de uma ajuda maior são aqueles que ficam no Plano Terreno. Brayan não terá mais esta vida carnal, mas prossegue em sua vida espiritual. Daqui mais alguns meses ele irá ao Panteon da Memória para saber sobre suas vidas anteriores. Estando o espírito preparado, segue trabalhando e estudando, até que retorne, através do reencarne, ao Plano Terreno. Brayan falou, no Plano Astral, o quanto ama seus pais e também o nosso país. Se futuramente ele reencarnará no Brasil, ainda é uma incógnita. É precoce dizermos aonde, quando e o local de seu próximo reencarne.

Com relação à Tayná, a adolescente que foi brutalmente violentada e estrangulada por três bandidos, o mesmo processo ocorreu. Quando seu Anjo de Guarda e seu espírito encarnado perceberam, através da força do Divino Espírito Santo, que não teria mais como retroceder na atrocidade que por ela seria sofrida, rapidamente removeram o espírito de seu corpo. Portanto, a palavra “agonizando” no caso dela também não se aplica. Para que não houvesse sofrimento maior, Deus a abençoou tirando-a do Plano Terreno. Se ela permanecesse viva, teria sequelas irreversíveis, pois houve perda do oxigênio no cérebro. Deus opera milagres também quando abrevia a vida do ser humano.

Nosso blog de hoje é curto porque estamos fazendo a distribuição dos cobertores, em parceria entre COEE e Dr. João Nelson Kinal e família.

Quero ainda parabenizar, de coração, a Bernadete Kinal, que fez aniversário no decorrer desta semana. Agradecer pela companhia e por tudo que significa uma convivência de amor, fraternidade e carinho.

Com muito amor e carinho quero também parabenizar meu pai, Edgard, que aniversariou nestes últimos dias e meu marido, Luiz Augusto, que fará aniversário amanhã. Agradeço a ele por ser tão compreensivo, companheiro, parceiro, e que mesmo sendo católico praticante, nunca se opôs a minha dedicação ao lado espiritual. Pelo contrário, sempre me apoiou e me auxiliou na realização do meu sacerdócio.

Os meses de junho e julho são para mim significativos por inúmeras razões. Perdi muitas pessoas amadas, mas outras que fazem parte da minha caminhada continuam aqui ao meu lado. Tristeza e alegria se encontram como mãos que se elevam ao Céu e se unem em um ato de dignidade, persistência e redenção. A vida é isso! Os sinos batem para quem parte e repicam para quem desce, em um voo pleno de liberdade de movimento, como as asas dos pássaros que conhecem os seus limites. Asas infantis, juvenis e adultas. São asas da misericórdia, asas do conhecimento, da vida e além dela. Estas asas longânimes, em um movimento sagaz e astuto, tocam a profundidade do oceano. Quando se movimentam vêm trazendo, acima das águas, a temperança, o ato de saber que a água molha, a terra abriga e o vento uiva com o uivo da misericórdia, e esta misericórdia habita em todos nós. Um grande beijo na alma, no espírito e na memória de todos vocês.

Para as famílias que perderam seus entes queridos, estejam certos de que a vida “lá em cima” continua e que os espíritos estão muito bem cuidados. Fazemos parte de uma equipe espiritual que respeita a vida e o pós-vida terrena. Aquele que não respeita os mortos morreu e não sabe. Aqueles que não acreditam na vida após a morte somente saberão de que falamos quando a morte bater em seu coração.

Encerro estas palavras com a força do raio, com o soluço do trovão, com o brilho do Sol, com o romantismo da Lua e a claridade do relâmpago. Com minhas mãos apanho a terra, onde ocidentais e orientais, índios, negros, brancos, homossexuais ou heterossexuais, pisaram e pisam, e a assopro com suavidade para que o vento a leve, fazendo pousar suas partículas e moléculas sobre os corações e as consciências dos sagrados homens e mulheres que amam ao próximo independente de etnia, gênero, religião, orientação sexual ou condição social. Que Deus os abençoe!

Atenciosamente,

CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR


Digitação, correção e publicação:
Maíra Gallotti Frantz
Maria da Graça Mendonça Gallotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br