Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 19 de outubro de 2013

CONTINUANDO NO EGITO DE OUTRAS DINASTIAS


Queridos amigos, curumins amados!

Antes de iniciarmos o blog de hoje preciso confidenciar-lhes que o texto da semana passada foi feito a distância, por telefone. Eu estava no litoral de Santa Catarina quando recebi um telefonema da médium Graça perguntando se não publicaríamos alguma mensagem no blog, naquele dia. Neste exato momento estava eu “bancando” a pintora, cheia de tinta, quando respondi à Graça que colocaríamos apenas um “feliz dia das crianças e de Nossa Senhora”. Na mesma hora meus mentores espirituais pediram gentilmente que eu descesse da escada, lavasse minhas mãos, e retirasse a tinta. Frente a esta solicitação, pedi à Graça que me ligasse dali a aproximadamente dez minutos. Me dirigi a um local mais tranquilo da casa e os meus mentores espirituais foram ditando o texto a ser publicado à mim e eu, repassando-o, por telefone, à Graça, que registrava-o. Posteriormente a Graça e a Maíra o revisaram, selecionaram as imagens e o publicaram. Por isso é que teve texto no blog durante o feriado!

O texto do Facebook em homenagem ao Dia dos Professores também foi passado por telefone à Graça. Hoje nós já estamos ao vivo aqui, pois já estou em Curitiba de novo.

Ontem, para não fugir da rotina, a Andréia, a Graça, o Ricardo, a Eliane e eu trabalhamos juntos na jardinagem e na pintura da Casa de Orientação (COEE), dando continuidade ao trabalho do dia 06/10, dia em que trabalharam a Eliane, o Dario, o Lincoln, o Ricardo e a Mara.  Somos mesmo uma equipe multifuncional e realmente dinâmica!

Agora, continuando o rastreamento das vidas passadas dos meus amigos do Facebook, conforme lhes relatei no texto do blog na semana retrasada, meus mentores espirituais e eu não encontramos, nesta lista, nenhum reencarnante da IV Dinastia do Egito.

Passemos então para a V Dinastia do Egito:

Na segunda metade do III milênio antes de Cristo, Quéops, Quéfren e Miquerino constroem as três grandes pirâmides de Gizé. Aproximadamente em 2465 a.C., Userkaf funda a V Dinastia. Nesta época surgem as novas concepções teológicas, o culto ao Deus Solar se fortifica e o Faraó se converte em filho e representante da Divindade na Terra. Sahure, Neferkare e Susserra erigem suas pirâmides em Abusir, localidade situada entre Gizé e Saqqara e, pela primeira vez, são esculpidos textos no monumento, no interior da câmara sepulcral.

Vocês, que terão os seus nomes abaixo citados, pertenceram a esta importante dinastia. Trabalharam na agricultura, no sacerdócio, na construção das pirâmides e, principalmente, nos textos esculpidos no interior da câmara sepulcral. Nosso amado Francisco Cândido Xavier foi o primeiro a esculpir estes textos. Na época ele foi progenitor de uma menina, à qual ensinou seu ofício. Teremos então, pela primeira vez nesta Dinastia, uma mulher esculpindo e escrevendo as primeiras letras com maestria. Esta menina, mulher, casou-se e teve filhos e filhas e a estes também ensinou o nobre ofício. Um de seus filhos está atualmente encarnado na amada, respeitada e admirável matéria do médium Divaldo Pereira Franco. Muitos outros nomes de pessoas atualmente encarnadas no Brasil e no exterior, poderíamos citar, porém não devemos nos afastar do nosso foco, que são os meus amigos do Facebook. Vamos lá!

Citarei agora o nome daqueles que encontrei e que, em especial, foram escultores de textos, ou seja, foram antecessores dos escribas: Rafael Cury, Pablo Vilmar, Gabriel Gallotti e Antônio Berno.

Os nomes acima citados possuem, em alma e espírito, o dom de ensinar, de explicar. Possuem habilidade nas áreas de engenharia, medicina e direito. Em seus destinos a escrita de livros e/ou apostilas tornar-se-á missão, seja no momento atual, ou daqui a sete ou dez anos.

Vamos agora, vocês daí e eu e meus mentores daqui, abrir o portal para a VI Dinastia:

Hoje é domingo, dia 06/10/13, às 19h32min. Estamos entrando no portal do passado, quando, nesta Dinastia (por volta de 2320-2153 a.C.) o poder dos faraós diminui e observa-se tendências independentistas com os soberanos Teti, Pepi I, Merenrê e Pepi II. Foram os primeiros arqueiros: Mario Sérgio Garcia, Paulo Vaz Costa Vaz Costa, Lincoln Donizete, Luiz Surinanni II, Tozé Santos, Gerônimo Rocha, Sérgio Campos, Rosalia Viviana (sacerdotisa dos arqueiros), Admilson Abdon Sales, Bel Marceli Oliveira (sacerdotisa dos arqueiros).

VIII Dinastia: Neste período, da nossa extensa listagem encontramos apenas quatro nomes: Julia Santos, Clara Andrade Luz, Conceição Costa Normando Normando e Juli Silveira. Estas pessoas trabalharam para Ramsés I na região de Aloppo. Naquela época não existia o título de estilista, mas vocês o foram, pois criavam os trajes e os confeccionavam, portanto uma mistura de estilista e costureira.

IX Dinastia: Em Tell Basta, templo de Bastet, onde existia o cemitério de animais e especialmente de gatos, cuidando destes templos encontraremos Sal Pontes, Francisco Martins, Rui Marques e Edilson Cleber.

X Dinastia: Em Beit Khallaf, 20km a noroeste de Abidos, a caça representou uma contribuição modesta à economia egípcia e logo foi se transformando em esporte de ricos. Foram caçadores na época e estão atualmente encarnados: Andrew de Souza, Arilton Appolinario, Neslon Oliveira, Lau Soares, Manoel Fonseca e Julio Teixeira.

XI e XII Dinastias: Não possuímos nenhum registro de reencarnes de meus amigos do Facebook neste período.

XIII Dinastia: Representa o momento culminante da arquitetura funerária particular do Império Médio. Em Qaw el-Kebir buracos eram escavados em rocha e posteriormente pintados e decorados. Participaram deste período: Fernando Augusto Garcia, Victor Alves e Harley Perini.

XIV Dinastia: Em Deir el-Bersha, na faixa oriental do Nilo, abre-se entre as encostas íngremes o Vale de Uádi, de el-Nakahala, no reinado de Amenemés II. Nesta época passada, os reencarnados atuais são: Carol Souza, Sra Gomes, André Martins e Marilice Santos. Vocês que tiveram seus nomes citados trabalhavam com paisagismo, decoração e principalmente mumificação. Foi exatamente neste local que Sethi I e Ramsés foram sepultados.


XV Dinastia: A nordeste do Delta do Nilo, a antiga Djanet, atualmente San El Hagar, foi a residência e o local de sepultamento dos faraós de várias dinastias. Neste local existiam imensos jardins e, próximo a uma muralha de aproximadamente doze metros, foi erguida uma espécie de tablado onde artistas e músicos da época apresentavam-se ao Faraó e convidados. Viveram nesta época Lucia Helena, Juliana Berno, Victor Hugo e Edilson Jardine.


XVII e XVIII Dinastias: Neste período eram construtores de ataúdes e sarcófagos: Eduardo Scola, Sandro Andrade, Gustavo Romero, Joicy Rigo, Rosane Bello, Dilmara Aparecida, Ellen Pfeiffer e José Ingnácio Godoy.

XIX Dinastia: Carpinteiros, ceramistas, escultores de vasos de pedra, cordoeiros, telheiros, confeccionadores de ferramentas artesanais. Reinado de Nefertiti e, em seguida, Tutâncamon. Os homens faziam com mais frequência os vinhos, já as mulheres faziam cerveja. Algumas delas exerciam serviço pesado nas restaurações das pirâmides e de vários utensílios. Nefertari  era uma mulher talentosa e muito decidida. Foi uma rainha que preocupou-se com os seus servos e muito bem os remunerou. Promovia festival de acrobacias para comemorar a produtiva colheita. Um reinado em que, sem sombra de dúvidas, o erotismo estava presente nas atitudes dos seus habitantes. Cabe-nos reverlar-lhes que Nefertari ou Nefertiti dominava a arte da escrita e da leitura e, pelo seu profundo conhecimento e sabedoria, soube reinar com eficiência. Os nomes dos espíritos encarnados que participaram deste período foram os seguintes: Sônia Mara Kloss, Paulo Andrade Rose Henequin, Deka Jackson e Ronaldo Frederico Kotscho.


Por fim, ressalto que os atendimentos às pessoas que nos procuraram na data de hoje, na Casa de Orientação Espiritual Ecumênica Padre Cícero Romão Batista (COEE), foram realizados pelos médiuns Lincoln, Maíra, Graça, Eliane, Denise, Andréia, Ricardo, Edilson, Dario, Jandira, Bernadete, Sandro e Normelia, somados a mim. Enquanto isso, a médium Iara trabalhava em casa, na tradução dos meus textos para o inglês e o médium Nilson, no estúdio, em uma das músicas repassadas a mim pelo espírito do cantor Leandro.

Assino este texto onde o papel é a união das pétalas de rosa branca, salpicadas com o dourado do Sol e bordadas com a luminosidade da Lua. Com a espada de Joana D’Arc eu desenho um coração em cima de cada coração. Amém!


CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

Digitação, correção e publicação:
Maíra Gallotti Frantz
Maria da Graça Mendonça Gallotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br