Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 21 de dezembro de 2013

NATAL DA SABEDORIA



 Queridos amigos, curumins, erês e anjos do universo,

Hoje o nosso texto do blog terá um enfoque mais administrativo. Então vamos lá!

Embora atue com a mediunidade desde os meus 14 anos, há 30 anos fundei a Casa de Orientação Espiritual Ecumênica Padre Cícero Romão Batista (COEE). Para que ela funcionasse optei por abrir mão do espaço nos fundos da minha residência, onde seria a minha lavanderia, para utilizá-lo como a sede da instituição. Ao longo destes 30 anos, o pouco que foi arrecadado, incluindo os direitos autorais dos meus inúmeros livros, esteve sempre voltado à filantropia, o que fazemos pelo próximo até os dias de hoje. Optamos por permanecer nesta singela estrutura à edificar palácios ou grandes construções. Partimos do princípio de que a nossa instituição precisa, por enquanto, assim funcionar. Não é justo ou lícito investirmos em construções de alto padrão, “mega-faraônicas”, enquanto há tanta pobreza e miséria em nosso país. Como disse a matéria e continua dizendo o espírito de John Lennon “Pense globalmente e atue localmente.”

Assim, dentro da logística que envolve a COEE e também a minha residência contei, nestes últimos dias, com a colaboração das minhas amigas – e meus “anjos de guarda” – Eliane Hainosz, Andréia Lucia Darão, Ivete Maria Padilha, meu marido Luiz Augusto de Aguiar e Paulo Cezar Rodrigues. E olha que trabalhamos muito!

Com relação à parte do trabalho filantrópico, na compra de presentes de Natal para crianças e idosos, houve, através de doação particular neste ano, a colaboração muito mais do que expressiva dos meus amigos André Peres, Normelia de Souza, Flávio de Souza Waluscko e Andréia Lucia Darão. A Iara Gallotti Frantz, a Denise Mari Berno e eu nos reunimos para garantir que crianças da Barra do Turvo/PR recebam mais brinquedos neste Natal. Nos auxiliaram também, para a compra de brinquedos à crianças da Barra do Saí/SC, Tamara Wroblewski, Camilla Oliveira Rossi, Marcia Gebara Cinquegrana e Maria da Graça Mendonça Gallotti.

E através dos humildes recursos arrecadados na COEE, a partir de doações da assistência, em reconhecimento aos atendimentos dos médiuns Normelia de Souza, Dario Matos Ferreira, Edilson Cleber Gonçalves, Denise Mari Berno, Marize Raquel Berno, Eliane Hainosz, Lincoln Donizete Diogo, Iara Gallotti Frantz, Andréia Lucia Darão, Ricardo Eugênio Fontainha Vieira, Jandira Fortunato Fernandes, Bernadete do Carmo Markiw Kinal, Elizabeth Mary Petry de Souza, Sandro, Nilson Luiz Oliveira, Ariane Canestraro, Celia Iubel, Maria Aparecida Lurdes da Silva, Maíra Gallotti Frantz, Maria da Graça Mendonça Gallotti  e eu nos foi possível assegurar um Natal mais colorido para algumas crianças e idosos.

Que neste Natal o leque das possibilidades e das probabilidades abra como abre a vitória régia, através do coração da Sagrada Maria, Mãe de Jesus. Que todos vocês possam doar o pouco ou muito que possuem para crianças, idosos, jovens carentes. Muito mais importante que o presente é a presença do sorriso para quem dele necessita. É o afago e o respeito para aqueles que sofrem o dia todo, todo dia. Belas palavras não enchem barriga, mas um sorriso bem dado enche a alma de virtude e de força para lutar!

2014 está quase chegando! Este será um ano em que nós, brasileiros, precisaremos mostrar que somos educados, respeitosos e excelentes anfitriões.

Que novamente o leque seja aberto e entre este leque esteja a renda da recuperação e da preservação da espécie. Agora, eu os convido a calçar patins e se soltar com liberdade em uma imensa quadra de gelo, onde vocês possam dançar, movendo o corpo, mesmo que seja apenas através do cérebro. Que vocês possam, em cima destes patins, deslizar os braços, articular-se com liberdade, agindo e pensando que o amor que nós temos pelo Nosso Criador é livre. Que a pista de gelo se transforme num lindo lago e que, como cisnes, vocês deslizem entre a vegetação ribeirinha e o nosso lago de emoção. Entre a nossa inspiração e a nossa expiração, só amor! Neste lago dos cisnes nos transmutamos em beija-flores e sairemos por esse mundo, esperançosos do néctar contido no núcleo de cada flor.

Porém, até os beija-flores precisam repousar em algum lugar deste imenso universo. É isto que faremos até o dia 11 de janeiro, quando o nosso blog estará novamente lhes esperando.

Os mentores espirituais e eu desejamos a todos vocês um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Deus os abençoe infinitamente!

CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR
Digitação, correção e publicação:
Maíra Gallotti Frantz
Maria da Graça Mendonça Gallotti



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br