Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 12 de abril de 2014

ETERNAMENTE TRITÕES E SEREIAS


Queridos amigos! Curumins determinados e positivos,

Dando continuidade ao trabalho proposto no texto do blog da semana passada, hoje ampliaremos os exercícios utilizando duas energias, as energias masculina e feminina juntas. Deste modo, cada um faz a sua parte, conforme o gênero com o qual se identifica. 

Portanto, as sereias, identificadas pela energia feminina, retomam o que foi ensinado na semana passada. Para as pessoas que se identificam com o gênero masculino, proporemos a seguir exercícios com a energia dos tritões. 

Assim inicia-se um trabalho que tem como base a energia de Netuno. O que  os diferenciará? 

Em ambos os casos deve ser mantida a fisionomia da pessoa. Na energia dos tritões, além das membranas entre os dedos das mãos, imaginem barbatanas na lateral dos braços, que se iniciam nos pulsos e se estendem até dois dedos abaixo dos cotovelos, abertas como leques. Outras barbatanas começam no pescoço, pouco abaixo das orelhas, e se alongam até os ombros. Atrás das orelhas, guelras. 

Assim como as sereias, os tritões carregam peitorais de conchas e pérolas, acrescentados de cordões com cavalos marinhos, dispostos entrecruzados sobre o tórax. Também a parte inferior do corpo deve ser mentalizada como se fosse uma cauda, porém apenas nas cores verde-prateada e azul, desde o umbigo até os pés. As pernas e calcanhares devem permanecer unidos, sendo que as pontas dos pés serão levemente afastadas em formato de "V".

Durante todo o percurso, visualizem as sereias, que seguem junto, cada um com seus movimentos, conforme orientado no blog. Esta parceria auxiliará na potencialização da sedução e do encantamento. O sonar, tanto das sereias para os tritões, quanto dos tritões para as sereias, estará funcionando para assegurar para o devido equilíbrio. 

Então vamos lá! 

Em primeiro lugar, deitar na cama de barriga para cima. Cruzar os braços em frente ao peito e depois abri-los em direção às laterais do corpo, repetindo este movimento por, no mínimo, 10 vezes. Este exercício possibilitará expandir os pulmões e a caixa torácica. Depois, descansar braços e mãos ao lado do corpo. Em seguida, movendo levemente para cima e para baixo as pernas e calcanhares unidos, por 10 vezes, imaginem-se mergulhando na água, em direção ao solo marinho. 

Fiquem de bruços, apoiando o peito em um travesseiro, a fim de suspender a cabeça e o pescoço. Movimentar a cabeça para cima e para baixo como se impulsionassem movimentos em bloco do corpo todo, enquanto emitem som labial, como se fizesse "bolinhas" com a boca. A emissão deste som atuará como um chamado para o equilíbrio das questões financeira, amorosa e profissional. 

Já no fundo do mar, movimentar-se pendendo o corpo para a lateral direita, observando e tocando os peixes ali existentes e a vegetação marinha, sempre movimentando de forma suave o pescoço e cabeça, para frente e para trás. Este movimento propiciará a liberação de energias que auxiliam no combate do stress e a irrigação, desobstrução e oxigenação de todo o sistema circulatório. Em especial, para os homens, este trabalho também ajudará no funcionamento adequado da próstata e da uretra. 

Agora, começar a subir à tona, pendendo o corpo para o lado esquerdo. Movimentar os ombros para a esquerda e para a direita de modo a impulsionar o corpo para cima, mantendo os braços cruzados sobre o peitoral formado pelos cordões de conchas, pérolas e cavalos marinhos, de modo a protegê-lo.

Ao atingir a superfície, mentalizar uma praia com areia e muitas rochas, algumas arredondadas e outras disformes. Imaginar movimentos do corpo como se esgueirasse por entre as rochas e sobre elas. Todo esse exercício permitirá que trabalhemos na energia de vocês.  Apoiando-se em uma das rochas, abrir novamente as barbatanas e guelras em leque. Repetir este movimento por, pelo menos, 10 minutos. 

Saindo deste estágio, voltar para a água e repetir toda a primeira parte, tanto no mar quanto na areia e por entre as rochas, conforme citado anteriormente neste texto. 

Na segunda chegada à praia, para finalizar o exercício de hoje, já na areia, encostar em uma rocha, mantendo os braços em repouso ao lado do corpo e as barbatanas e guelras fechadas. Por fim, descansar, retomando à vida normal.

As etapas seguintes deste trabalho, tanto das sereias, mencionado na semana passada, quanto dos tritões, abordado hoje, passarei nos próximos textos do blog. 


Afetuosamente,

CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

Digitação, revisão e publicação:
Maíra Gallotti Frantz
Maria da Graça Mendonça Gallotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br