Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

sábado, 6 de dezembro de 2014

SINFONIA PERFEITA


Queridos erês, curumins, anjos de luz ecumênicos!

O blog de hoje é especial porque, como sempre digo, ninguém faz nada sozinho!

Tenho feito questão de mostrar a vocês que a Casa de Orientação Espiritual Ecumênica Padre Cícero Romão Batista (COEE/FEPEB), instituição que eu fundei e da qual sou presidente,  funciona porque cada um dos integrantes faz a sua parte, tanto no aspecto da mediunidade, quanto no administrativo. E é sobre este último aspecto que eu quero conversar hoje. Vocês podem estar pensando: porque tratar de assuntos administrativos no blog? Os exponho para tornar público o que cada um realiza. Para mim, é uma questão de justiça! Pois então, vamos lá!

Nosso trabalho aos sábados na COEE é dividido em duas etapas. A primeira envolve o atendimento ao público, com passes e orientação espiritual. Para a segunda parte, restrita aos médiuns e eu, trabalhamos com música, e assim, precisamos de um equipamento de som de uma boa qualidade. Já comentei com vocês nesse mesmo blog que este equipamento foi generosamente adquirido pela Normelia Maria do Rocio de Souza e pelo Gerônimo Teider Rocha. Porém, naquela ocasião não tive a oportunidade de os apresentar. Por isso, deixo aqui a foto da Normelia, para que saibam quem ela é.



Entre as duas etapas do trabalho aos sábados, nós fazemos um pequeno intervalo, uma pausa para um lanche. Este café, simples mas delicioso, é patrocinado em parceira entre a COEE e o casal Bernadete do Carmo Markiw Kinal e João Nelson Kinal, os quais apresento na foto abaixo a vocês.



Embora, pouco a pouco, eu esteja apresentando a vocês fotos dos integrantes da minha equipe, preciso lhes dizer que ainda estão faltando fotos de outros médiuns (né, Dona Iara Gallotti Frantz?!), os quais mostrarei, posteriormente, aqui no blog.

Por fim, quero ressaltar que continuo meus trabalhos junto ao lado espiritual à procura das crianças e adultos desaparecidos e atendendo ao público, em geral.

Dentro de alguns dias a COEE entrará em um breve período de férias, mas eu continuarei os meus atendimentos.

Alguns de vocês podem estar um pouco intrigados, pensando: Mas a Carmem não deveria falar apenas palavras de incentivo? Meus amores, com todo amor e respeito lhes afirmo que não! Reservo a mim o direito de usar este blog também para falar de assuntos importantes sobre a minha Instituição, sobre nosso desempenho e formas de organização e, ainda, sobre as coisas boas que aconteceram neste último ano. Tenho o prazer de dividi-las com vocês! Sobre isso, observo muitas pessoas que se utilizam de redes sociais, sites ou blogs de ajuda, porém muitas delas sequer conseguem auxiliar a si próprias. Para que alguém possa auxiliar o próximo, em primeiro lugar esta pessoa precisa ser feliz e estar em harmonia com o Cosmo. Não vale, absolutamente, em nada atender às pessoas sem conhecer a si mesmo, sem saber de onde veio a sua alma, qual é a sua missão, sem ter consciência da sua utilidade neste planeta. Qualquer um pode registrar palavras bonitas, mas caráter e dignidade para realizar com consciência sua missão é outro assunto! Se estas pessoas não conhecem a si mesmas, ou seja, não têm consciência plena dos seus reencarnes, da sua origem em alma e espírito, mesmo com boa vontade, não conseguem auxiliar ninguém. Se não é esta a missão determinada por Deus, a espiritualidade não flui...

É imprescindível que todos vocês conheçam a Instituição que presido e a mim, para que possam avaliar se creem ou não. É por respeito a vocês e, principalmente por aqueles que a frequentam que exponho a nossa rotina e organização. Teremos muito tempo e muitos outros textos do blog a realizar, nos quais poderemos continuar abordando os assuntos por vocês sugeridos.

Em minhas orações, sendo espiritualista ecumênica, agradeço a Deus profundamente por ter fundado a COEE. São trinta e poucos anos de COEE, além dos 20 e poucos anos anteriores  divididos entre a Umbanda, o catolicismo e o kardecismo. Possuo muitos anos de “estrada” e de experiência, o que permite a mim e aos meus amigos de equipe atendermos às pessoas aqui na Instituição, que funciona em minha casa. Tenho orgulho em contar a vocês que esta propriedade não foi doada por político, nem por alguém da COEE, seja médium ou pessoas da assistência. Foi comprada e construída com suor e sacrifício por mim e pelo meu marido. Nesse sentido, agradeço a Deus porque não devo nada a ninguém. Isso não é mero orgulho no sentido da soberba, mas de reconhecer que, como uma pessoa livre, posso exercer meu sacerdócio sem amarras, livre para defender o ecumenismo e o amor ao próximo.  O que nós, médiuns da COEE, devemos, diz respeito ao mundo espiritual, sem discriminar nenhum espírito que, ao longo de todos esses ano, nos auxiliam.

Por falar em auxílio, estamos nos aproximando do Natal e gostaria de reforçar que a caridade deve ser realizada em todos os dias do ano e não apenas em épocas festivas. O amor ao próximo não pode ter data marcada...

Desejo a todos uma excelente semana, repleta de eternas bençãos a vocês e a todos os seus familiares e amigos!

Na próxima semana nos encontraremos novamente, aqui no blog, para falarmos sobre a Umbanda.

Assino em suas almas, espíritos e corações com os raios dourados do Sol, a suavidade da lua, a musicalidade do trovão, a potência do raio, a claridade do relâmpago, a força da Mãe Terra e o laço dos corações unidos!

CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

Digitação, revisão textual e publicação:
Maria da Graça Mendonça Gallotti
Maíra Gallotti Frantz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br