Paginas

"Por favor, cuidem uns dos outros porque a vida é uma intensa viagem, é um imenso carrossel de emoções onde a alegria e a tristeza caminham juntas. Sempre que oramos e vigiamos fazemos com que a vida torne-se suave. Quando transformamos a nossa angústia, o nosso pesadelo em uma imensa nuvem precisamos usar o travesseiro da compaixão para pousarmos a nossa consciência.

Somos frutos de um mesmo Criador! Não importa a religião que professamos, importa o amor que emanamos. Esse é o ensinamento: 'Amai-vos uns aos outros!'."

MICHAEL J. JACKSON

Texto psicografado pela médium:
CARMEM FAINI TIEPOLO DE AGUIAR

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Salve Corpus Christi!!!


Amados amigos, anjos iluminados, hoje, um dia para se pensar e refletir sobre o simbolismo de “Corpus Christi” e o que isto representa para todas as pessoas, independente de religião.

“Bendito sejas tu Papa Urbano IV, que instituiu a festa de Corpus Christi tendo por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Que neste dia as ruas enfeitadas para passagem do santíssimo sacramento simbolizem nossas almas, espíritos em júbilo pela salvação maior.

Nos recordemos da caminhada do povo de DEUS peregrinos buscando a terra prometida e que gerações após gerações, continua sendo alimentada com o mel e o maná e principalmente com a nossa fé no único amor infalível.”

A Igreja Católica, hoje, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi, celebrando solenemente o mistério da Eucaristia (Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo).

A festa de Corpus Christi acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento, em que durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Assim, a celebração de Corpus Christi consta de missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Santa Missa é o memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão que podemos estabelecer com Cristo.

Na procissão, os tradicionais tapetes são uma expressão de carinho com a Santíssima Eucaristia e uma manifestação popular de adoração a Cristo.

A passagem pelo tapete tem um significado especial. Onde o ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo celebrante por ruas enfeitadas, e os fiéis pisam nestes desenhos após a passagem do celebrante.

No dia da festa de Corpus Christi a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Eucaristia, sendo este o único dia em que o Santíssimo Sacramento sai pelas ruas.

No ecumenismo, nós nos confraternizamos com essa representação católica.

Ave Cristo!!!!!

Carmem Faini Tiepolo de Aguiar


Digitação e correção do texto:
Marcia Elisabete Klein Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite.Qualquer dúvida ou pergunta entre em contato
carmemtiepolo@uol.com.br